Facebook

ESCOLAS ESTADUAIS ENTREGAM KIT MERENDA NA SEXTA

As escolas estaduais do Paraná fazem nesta sexta-feira (17) mais uma distribuição de kits da merenda escolar. As entregas acontecem a cada 15 dias pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte desde o fim de março. Já foram entregues 19 milhões de quilos de alimentos.

Os kits de merenda são distribuídos às famílias dos 231 mil alunos beneficiários do programa Bolsa Família. Cada escola recebe uma quantia correspondente ao número de estudantes e o diretor tem a autonomia para escolher como será a entrega.

Nesse mesmo dia, as famílias também recebem material impresso para os alunos da rede que estão sem acesso à TV aberta e às ferramentas on-line para acompanhar as aulas a distância em função da pandemia.

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA - Devido ao coronavírus, a Secretaria da Educação mantém os cuidados com as famílias que vão retirar os alimentos e com a equipe de servidores e voluntários que ajudam na ação. Todos são orientados a usar máscaras, manter o distanciamento social e fazer a higienização adequada das mãos e demais itens.