Facebook

Distribuição emergencial de ração para cães e gatos

A Diretoria de Bem Estar Animal (DIBA), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário, informa que fará uma distribuição emergencial de ração para cães e gatos aos protetores de animais e ONGs credenciadas pelo município na próxima quinta e sexta-feira (24 e 25), das 8h às 13h, no Horto Municipal.

A DIBA esclarece ainda que está em processo de credenciamento de protetores e entidades de proteção animal do município, por meio do edital de credenciamento n° 001/2022, visando melhor atendimento.

No entanto, nesta quinta-feira (17) foi publicado no Diário Oficial do Município a suspensão do edital de credenciamento, a fim de adequar a plataforma usada para o cadastro e encaminhar para parecer da Procuradoria Geral do Município em relação aos recursos interpostos.

Para assegurar a continuidade do atendimento às demandas previstas no edital, como a distribuição de rações a cães e gatos, a Diretoria de Bem Estar Animal realizará uma entrega emergencial de ração, utilizando o credenciamento anterior n° 002/2021 e 003/2021 até a decisão final acerca dos recursos e adequação do sistema.

As entregas estavam previstas para acontecer com a conclusão do processo de credenciamento, porém diante das dificuldades que os protetores e entidades vêm enfrentando com a falta de ração para os seus animais, a Prefeitura de Foz do Iguaçu acatou indicação da Câmara Municipal que prevê uma entrega emergencial de ração para cães e gatos no mês de março.