Facebook

Continua a vacinação contra Covid a partir com 61 anos

A Prefeitura de Foz do Iguaçu segue com o agendamento aberto para a vacinação contra a Covid-19 em idosos com 61 anos ou mais. As primeiras doses serão aplicadas nesta segunda-feira (26) a partir das 14 horas e na terça-feira (27), a partir das 8h, na sede da Vigilância em Saúde, na Vila Yolanda.

Para receber a dose, é necessário fazer um cadastro e agendar o horário através do site: http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/. Pessoas que tiverem dificuldades ou não tenham acesso à internet, devem buscar a unidade de saúde mais próxima de casa para fazer o agendamento. É necessário levar os documentos pessoais e um comprovante de residência no dia da vacinação.

No último sábado (24), a Secretaria de Saúde aplicou 3.117 doses da vacina em idosos com 61 anos e 260 pessoas receberam a segunda dose, completando a imunização. Até agora, Foz do Iguaçu recebeu 63.976 doses e aplicou 57.965, sendo 37.657 de primeira dose e 20.308 de segunda dose.

“O sábado foi muito tranquilo nas unidades de saúde. Conseguimos, em seis horas (8h às 14h), vacinar mais de três mil pessoas. O resultado é muito positivo e seguimos avançando. Essa é a única maneira de acabarmos com a pandemia”, comentou a secretária de saúde, Rosa Maria Jeronymo.

A retomada da campanha foi possível devido ao recebimento de 3.675 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, na última sexta-feira (23). Entre hoje e amanhã serão aplicadas outras 560 doses.

“Conseguimos, em uma semana, vacinar quase 20 mil pessoas. Esperamos receber novas doses até quinta-feira para cumprir o que prometemos, que é vacinar todos os idosos com mais de 60 anos até o final do mês”, adiantou a secretária.

Segundo ela, Foz do Iguaçu foi um dos primeiros municípios do Paraná a começar a vacinação em idosos com 61 anos. “Existe toda uma logística entre o recebimento das doses e o início das aplicações, mas temos equipes organizadas e, mais do que isso, determinadas a combater essa doença. Por isso, vamos trabalhar aos finais de semana e sempre que for preciso para acelerarmos a vacinação” declarou Rosa.