Facebook

Conectividade aérea

Recebido pelo embaixador brasileiro em Bogotá, Paulo Estivallet de Mesquita, durante missão técnica à Colômbia, o prefeito Chico Brasileiro detalhou as estratégias e investimentos em curso em Foz do Iguaçu, bem como o fortalecimento da presença do destino nos principais eventos e mercados de turismo.

Reconhecendo a importância de Foz do Iguaçu e buscando contribuir para uma maior participação do país no turismo internacional, a Embaixada Brasileira convidou a cidade para compartilhar espaço em feiras e eventos na Colômbia. O encontro foi na última quinta-feira (02).

Já na sexta-feira (3), o prefeito se reuniu com o diretor e o subdiretor de Mercado do Instituto Distrital de Turismo de Bogotá - IDT, respectivamente, Andrés Clavijo Rangel e Juan José Lamar Montoya.

A reunião teve como propósito iniciar contato entre o Município de Foz do Iguaçu e IDT, para estabelecer parceria para desenvolvimento de estratégias comuns de promoção de mercado, visando ampliar a conectividade entre ambos os destinos, com possibilidade voo direto entre Bogotá e Foz do Iguaçu.

Com uma população de mais de 51,6 milhões de pessoas e com forte crescimento econômico apresentado na última década, a Colômbia conta com um dos maiores e melhores aeroportos da América do Sul. O aeroporto El Dorado, na capital Bogotá, movimentou 35,5 milhões de passageiros em 2022, retomando em 101% as operações em relação a 2019, ano pré-crise sanitária.

Como encaminhamento inicial apontou-se a elaboração de um Memorando de Entendimento, através do qual serão formalizadas as iniciativas a serem desenvolvidas entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, e o IDT.

No encontro tratou-se a organização de visitas famtour e fampress; e ainda visitas benchmark, para interação entre os quadros técnicos e comerciais da Secretaria de Turismo e IDT. Junto com o Prefeito Chico, participou da interlocução com o IDT o servidor da Diretoria de Captação de Investimentos, Projetos Estratégicos e Inovação, Leandro Vandré Heineck.