Facebook

Começam as obras de reforma da Escola Duque de Caxias

A Prefeitura de Foz do Iguaçu iniciou nesta semana as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Duque de Caxias, no Morumbi. As melhorias eram reivindicadas pela comunidade escolar há muitos anos. Os investimentos do município somam R$ 2,7 milhões.

“Esta é mais uma grande conquista para a educação. Há muito tempo os professores, a direção e os pais de alunos reivindicavam melhorias na estrutura da escola, e agora demos início a este importante processo”, disse a secretária de educação, Maria Justina da Silva.

Entre os serviços previstos estão a construção de muros de arrimo, ampliação das salas de aula, sala de recursos e biblioteca, adequações de acessibilidade, construção de quadra poliesportiva com cobertura, implantação do sistema de prevenção de incêndio, troca de toda a cobertura da escola, reconstrução da cozinha, refeitórios e setor administrativo, reforma completa dos banheiros, troca dos revestimentos cerâmicos, pintura geral do prédio, readequação das áreas externas, troca da rede elétrica, lógica e instalações hidrossanitárias, além da troca de portas e janelas. O prazo para a conclusão da obra é fevereiro de 2022.

Quando as aulas presenciais na rede municipal de ensino forem retomadas, os 348 alunos da Duque de Caxias serão transferidos para a Escola Municipal Emilio de Menezes, no mesmo bairro.

“Esta é mais uma das obras muito aguardadas pela comunidade escolar. Como trata-se de um prédio muito antigo, será necessária uma reforma completa, que trará mais conforto e comodidade aos alunos”, comentou a diretora de ensino fundamental, Eliziane Diesel.

Em 2019, a Escola Municipal João XXII foi entregue à comunidade após uma ampla reforma e ampliação. O município também entregou a quadra da escola Emílio de Menezes e realizou uma série de melhorias em CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) da região do Morumbi.