Facebook

COMBATE AOS ALAGAMENTO NO PORTO MEIRA EM ANDAMENTO

Na manhã desta segunda-feira (29), um grupo de servidores do Governo Municipal de Foz do Iguaçu, acompanhado do prefeito Chico Brasileiro esteve no bairro Porto Meira, realizando uma visita técnica nos locais em que serão executadas obras de drenagem e combate a alagamentos.

 

Com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal, os bairros Porto Meira, Panorama e Lancaster – antigos Parque Ouro Verde, São Luiz e Canadá, receberão serviços complexos de construções de galerias pluviais, adequação de fundos de vale, barreiras de contenção, pontes, pavimentação e, eventualmente, implantação de equipamentos públicos de lazer e recreação em áreas sujeitas à acumulação de resíduos. Também estão previstas a recuperação das margens de rios e recomposição da mata ciliar.

 

“No início do mês assinamos um contrato de crédito de R$ 30 milhões para serem investidos em obras de drenagens e contenção de alagamentos em vários pontos da cidade. Esses são problemas históricos, e agindo de maneira técnica estamos comprometidos em resolver”, comentou o prefeito.

 

Durante a visita, o prefeito e os técnicos da Defesa Civil e da Secretária Municipal de Planejamento e Captação de Recursos (SMPC), percorreram ruas do bairro e as margens do Arroio Ouro Verde. Os projetos para a região já estão em fase final, e a previsão é que ainda neste semestre os serviços sejam licitados, conforme determina as diretrizes da administração pública.

 

Além dessas ações que ainda serão iniciadas, o Município está executando obras de drenagens avaliadas em mais de R$ 6 milhões nos bairros de Três Lagoas (Vale do Sol), Panorama (Jd. São Luiz), Morumbi (Área Industrial e Jd. Europa), Cidade Nova (Av. Andradina), e amanhã (30), começa os serviços no bairro Polo Universitário (Jd. Evangélico).