Facebook

CMEIS RECEBEM KITS DA AGRICULTURA FAMILIAR

Famílias de alunos matriculados em 25 CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) das regiões Leste e Sul da cidade receberão, nesta terça e quarta-feira (01 e 02), kits com produtos da agricultura familiar, compostos por frutas, legumes, hortaliças e um panificado. As entregas acontecerão das 8h às 14h, de forma escalonada, para não haver aglomeração de pessoas.

Os itens, produzidos por pequenos agricultores locais, são um complemento aos kits da merenda escolar. Eles serão entregues juntamente com as atividades remotas que as crianças fazem em casa neste período de pandemia.

“Serão entregues 4.204 kits para estes 25 CMEIs. Cada kit terá em torno de 4 quilos e a estimativa é que mais de 70 toneladas de alimentos sejam entregues para todas as unidades de ensino, por isso a necessidade de distribuir por região”, explicou a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Aline Christmann.

Para retirada dos kits, as famílias estão sendo chamadas por meio das redes sociais ou através de grupos de mensagens. A orientação é que apenas uma pessoa compareça ao CMEI e siga as medidas de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara, o distanciamento e a higienização das mãos. Os horários foram escalonados para evitar a aglomeração de pessoas.

“Tivemos a primeira entrega para os CMEIs na semana do dia 17, para a rota centro. As demais regiões distribuirão os kits da agricultura familiar nas próximas entregas de atividades remotas. A unidade escolar avisará aos responsáveis dia e horário, a fim de evitar aglomerações”, reiterou Aline.

A previsão é que as escolas recebam os kits da agricultura familiar a partir do dia 20 de junho. Nos últimos meses, foram entregues mais de 47 mil kits de merenda escolar às famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino.