Facebook

Cidade Nova ganha espaço de lazer

O barulho da brincadeira das crianças no parquinho do Complexo Esportivo e de Lazer Vilmar da Silva Escouto, no bairro Cidade Nova II, até dificultou ouvir os discursos das autoridades na inauguração do espaço, na manhã deste sábado (04).

Mas os sons demonstram que a intenção da nova área de esporte e lazer, construída pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, já vem sendo cumprida: incentivar as crianças às práticas esportivas e também ser um espaço de convivência para toda a comunidade.

O investimento da prefeitura foi de aproximadamente R$ 500 mil. O prefeito Chico Brasileiro destacou que a entrega do espaço soma-se a uma série de outros investimentos que já foram feitos na região. “Quando assumi a gestão, pedi atenção ao Cidade Nova, onde tinham muitas ruas sem asfalto, espaços abandonados, sujeira e abandono. Construímos aqui um dos primeiros Centros Municipais de Educação Infantil (o Nídia Benitez) desta administração e, na sequência, mais um. Hoje já são três”, comentou o prefeito.

Ainda conforme Brasileiro, também foram investidos mais de R$ 3 milhões em pavimentação. “Agora o Foztrans está trabalhando na sinalização. O Cidade Nova passou por uma verdadeira transformação e agora é um bairro valorizado, e esse espaço de esporte e lazer vem somar pela melhoria da qualidade de vida dos moradores”.

“Estamos felizes em ver que agora esta região ganha dignidade, conforto e alternativas para as crianças. Mas é preciso que a comunidade zele por aquilo que é dela e, caso veja algum caso de vandalismo ou depredação desse espaço, denuncie”, ressaltou o vice-prefeito, delegado Francisco Sampaio.

“Chega a ser emocionante falar sobre este espaço, que estava completamente abandonado, com um matagal. Agora a comunidade pode se reunir e desfrutar da nova estrutura”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer do município, Antonio Sapia.

O presidente da Associação de Moradores do Cidade Nova II, Nelson Carvalho, agradeceu ao prefeito Chico Brasileiro por todos os esforços para melhorar a região. “Nosso bairro ficou esquecido por 21 anos. Estão sendo entregues obras que até então nem sonhávamos”, disse.

Homenagem

O nome do complexo é uma homenagem ao técnico Vilmar da Silva Escouto, que faleceu no dia 31 de outubro deste ano. Ele teve uma trajetória significativa e revelou muitos talentos do futebol iguaçuense.

O enteado de Vilmar, Luiz Felipe, representou o homenageado na cerimônia de inauguração. “Um espaço como esse pode ajudar a tirar muita criança que poderia entrar na criminalidade, nas drogas. Espero que este complexo possa contribuir com este propósito”.

O colega de Vilma, o técnico Sidnei Aparecido de Souza Pereira, o Índio, emocionou-se ao falar sobre a homenagem. “Este é um momento muito importante, de fazer uma homenagem ao grande cidadão que foi o Vilmar. A preocupação dele sempre foi formar bons cidadãos, e este espaço vai ajudar a cumprir este papel”, comentou.

Participaram da inauguração os vereadores Kalito Stoeckl, Jairo Cardoso, Alex Meyer e João Morales.