Facebook

CENTRAL DO EMPREENDEDOR EM NOVO ENDEREÇO

A Central do Empreendedor começou a funcionar hoje em suas novas instalações no Centro Integrado de Desenvolvimento Regional, na Acifi, e vai concentrar boa parte dos serviços empresariais ofertados pelo Município de Foz do Iguaçu, em parceria com o Sebrae-PR.

Objetivo é simplificar a obtenção de alvarás e licenças emitidas pela prefeitura, bem como demais atendimentos, para facilitar a vida de quem quer empreender no município, acabando com a via crucis enfrentada pelos empresários e microempreendedores, além de destravar o ambiente de negócios.

O atendimento presencial da Casa do Empreendedor, assim como o do Escritório de Compras Publicas e o de orientação do Banco do Empreendedor, que funcionavam na Avenida Brasil, serão transferidos para o novo espaço da Central do Empreendedor.

No local, serão disponibilizados todos os serviços relacionados a abertura e regularização de empresas, licença ambiental, vigilância sanitária e vistorias entre outros disponibilizados por secretarias municipais.

Outra novidade é que todos os procedimentos de requerimentos dos serviços públicos empresariais também poderão ser feitos de forma digital/virtual, ou seja, o empreendedor ou o contador poderão fazer as solicitações de forma remota e eletrônica.

Escritório de Compras

A Central do Empreendedor irá abrigar o Escritório de Compras Públicas que fornece serviço de orientação ao empreendedor sobre como participar de licitações e aquisições de compradores públicos e governamentais.

Resgate Empresarial

O serviço do Resgate Empresarial também fará parte da Central do Empreendedor, dedicado à apoiar e orientar empresas que se formalizaram, mas não estão regulares na Prefeitura Municipal. É uma forma de apoio para viabilizar as empresas que encontram dificuldades para se fortalecer.

Junta Comercial

Outros serviços como atendimento da Junta Comercial do Paraná, parcerias com instituições financeiras e instituições empresariais também serão ofertados na Central do Empreendedor.

O horário de atendimento da Central do Empreendedor é das 8h às 17h30, de segunda à sexta. O novo espaço está localizado na Rua Padre Montoya, 490.