Facebook

CATARATAS RECEBEU MAIS DE 30 MIL VISITANTES

Mesmo com as fortes chuvas registradas na cidade a partir da tarde de sábado (20), o Parque Nacional do Iguaçu superou a previsão de visitantes para o feriado prolongado de Semana Santa e Páscoa.

No total, entre a abertura dos portões na sexta (19) e o fechamento no final da tarde de domingo (21), 30.547 brasileiros e estrangeiros passaram pelo local, o que representou, no entanto, uma queda de 6,2% na comparação com o mesmo feriado do ano passado.

O dia de maior movimento foi a Sexta-Feira Santa, quando 15.752 visitantes conheceram ou revisitaram o lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu. No Sábado de Aleluia, mesmo com a chuva, foram 10.130 ingressos vendidos, enquanto que, no Domingo de Páscoa, 4.665.

Os brasileiros representaram metade do público, com os argentinos somando quase oito mil ingressos vendidos e, os paraguaios, pouco mais de três mil.

Entre as demais nacionalidades, todas elas, com menos de 500 visitantes, destaque para uruguaios, espanhóis, alemães, estadunidenses e franceses. No total, estrangeiros de mais de 50 países passaram pelo Parque Nacional do Iguaçu durante o feriado prolongado.