Facebook

Carnafalls reúne mais de 60 mil pessoas

Terminou nessa terça-feira (5) o Carnafalls 2019 de Foz do Iguaçu com sucesso absoluto de público e organização. Mais de 60 mil pessoas participaram dos cinco dias de festa em três regiões da cidade: Centro, Cidade Nova e Jardim São Paulo. Somente no Carnaval da Saudade, na Rua Marechal Deodoro, mais de 50 mil foliões aproveitaram a festa, no domingo (3) e na terça (5), como já é tradição.

 

“Foz do Iguaçu mais uma vez se prova como uma cidade pronta para grandes eventos. O Carnaval da Saudade bateu recordes de público e a Praça da Paz foi um grande sucesso com o Carnafeira. Estamos muito satisfeitos com os resultados desse carnaval e já pensamos em maneiras de ampliar o evento no próximo ano”, disse o presidente da Fundação Cultural Juca Rodrigues.

 

A abertura da festa aconteceu na sexta-feira (1º) na Praça da Paz, onde um grande palco foi montado para a primeira edição do Carnafeira, que uniu o melhor das marchinhas de carnaval em meio a feirinha da avenida JK.

 

No sábado (2) as “Meninas Veneno” invadiram a Praça da Paz e animaram o público com o concurso de “beleza”. A brincadeira, que surgiu há mais de 40 anos, reúne dezenas de marmanjos travestidos de mulher. Neste ano, o primeiro lugar foi para Marcos Poisla, fantasiado de Branca de Neve. Luciano Gonçalves, fantasiado de Pablo Vittar, ganhou o título de primeira princesa, e Cleverson Duarte, a Diabinha Juju, ficou com a faixa de segunda princesa.

 

Também no sábado, aconteceu o Carnaval dos Bairros, na Biblioteca do Cidade Nova. No domingo, a diversão começou cedo, às 9 horas, com o Carnafeira, e seguiu com o Carnaval da Saudade e o Concurso de Fantasia Infantil e Infanto Juvenil.

 

Na segunda (4) a Praça da Bíblia ficou lotada para mais uma edição do Carnaval nos Bairros. Com muito samba, axé e marchinhas, o público se divertiu até o final da noite. No ultimo dia de festa, além do Carnaval da Saudade e da Canja do Galo Inácio, foi à vez também do Carnaval da Terceira Idade, no CCI.

 

"No próximo ano estaremos presentes em mais bairros e traremos muitas novidades para o Carnaval. Queremos que os blocos se organizem desde já e nos procurem para fazermos juntos uma festa ainda mais bonita em 2020”, adiantou Rodrigues. Essa foi a maior programação de Carnaval já organizada pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.

 

Foto - Antonio Lopes