Facebook

Câmara de Foz é parceira na transformação da Av Brasil

Um importante centro comercial da cidade, a Avenida Brasil, vai ganhar outros contornos. A ideia principal é transformar a rua em uma espécie de shopping a céu aberto. A iniciativa nasceu da união de empresários da cidade, que inclusive ganhou um núcleo da Avenida Brasil, na ACIFI. O Legislativo Iguaçuense também é parceiro do projeto, considerando como oportunidade de crescimento, desenvolvimento e expansão de negócios e turismo em Foz do Iguaçu.

A empresária Simone Zolet afirmou "É um projeto que pensa a Avenida como um ponto de encontro, um shopping a céu aberto. Gostaríamos muito de ouvir a população sobre como eles gostariam que fosse".

O presidente da Acifi, Faisal Ismail destacou "Nós estamos aproximadamente há 30 anos sem mudar nada na Avenida. E ela é nosso cartão de visita, precisamos fazer com que ela fique mais atrativa, muito mais turística e que conte nossa história nessa região".

O presidente do Legislativo, vereador Ney Patrício (PSD), ressaltou. "Fico muito feliz de participar dessa iniciativa, com apoio da Câmara e dos 15 vereadores, algo que começou com interesse empresarial dos empreendedores desse espaço da cidade. Isso é altamente positivo e estamos juntos tentando construir uma cidade melhor".

Outros parceiros, como UDC e Sebrae também vão participar do projeto. A UDC colocou seu corpo técnico para colaborar, especialmente no projeto arquitetônico e na linha de pesquisa.

O coordenador do curso de arquitetura e Urbanismo da UDC, Radames Giona, pontuou que "isso vem ao encontro a tudo que a universidade traz consigo de desejo de inovação e buscar tecnologia. Então, os cursos e o corpo técnico vão auxiliar no processo".

O Sebrae vai prestar consultoria por meio do programa "Empreender". Marcelo Padilha, Consultor do Sebrae, ponderou. "É necessário ter participação da iniciativa privada e do poder público. Acredito que em curto espaço de tempo já vamos ter um desenho detalhado do que pode ser transformada a Avenida".