Os vereadores participaram de uma reunião com representantes do Sismufi, Sinprefi e Fozprev a respeito da reforma da previdência do funcionalismo municipal. Momento em que foi discutido que o Legislativo vai aguardar até início de janeiro os cálculos atuariais contratados pelos sindicatos estarem prontos, para a partir daí fazer um novo debate sobre a proposta.
Participaram da discussão, os vereadores: Ney Patrício(PSD), Yasmin Hachem (MDB), João Morales (União), Rogério Quadros (PTB) , Cabo Cassol (Podemos) , Marcio Rosa (PSD) , Adnan El Sayed (PSD). O presidente da Casa, vereador Ney Patrício (PSD) destacou: “Nós afirmamos que não colocaríamos em pauta pra votação antes de afinarmos a proposta, é um compromisso com os servidores”. O vereador João Morales (União), presidente eleito do Legislativo para o biênio 2023-2024, enfatizou “é um compromisso assumido, precisamos ter cautela e trabalhar para que a Câmara esteja segura para votar”.
O presidente do Sismufi Aldevir Hanke destacou “o entendimento é de que a gente no melhor consenso possível e que o servidor que está no dia a dia possa ser menos atingido”. Viviane Jara, do Sinprefi pontuou: “agradecemos o apoio da Câmara e hoje deixamos registrado mais tempo necessário para fazer os cálculos”.