Facebook

BANDAS IGUAÇUENSES SE LIGUEM NO MEGAROCK

A Fundação Cultural publicou esta semana o edital de seleção e contratação de apresentações artísticas inseridas na programação do MegaRock 2019. O evento acontece de 19 a 21 de julho e vai reunir no Parque de Eventos Charrua, bandas nacionais e internacionais.

 

Com o edital, bandas locais de rock e de toda região poderão inscrever seus trabalhos autorais ou covers. No total serão selecionados 5 bandas autorais e outras 4 covers, com pagamentos de cachês que variam de R$ 1,5 mil a R$ 2,5 mil “O evento terá muitas atrações nacionais, mas principalmente estará aberto a produção local, para essas bandas e artistas que realizam seu trabalho na cidade e em toda a região”, disse o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.

 

Para efetuar a inscrição, é necessário preencher a documentação anexada no Edital - publicado no Diário Oficial. Os interessados devem entregar a documentação jurídica, fiscal e técnica na sede da Fundação Cultural (Rua Benjamin Constant,62). Podem se inscrever pessoas jurídicas de direito privado com ou sem fins lucrativos de natureza cultural. As inscrições seguem até dia 10 de julho.

 

O edital ainda contempla a contratação de artistas interessados em realizar receptivo lúdico e exposição fotográfica, tendo o rock como temática central. “Optamos por abrir esse espaço para que haja total integração entre a música e as outras artes. Além disso queremos conhecer os trabalhos de quem tem essa memória do rock na cidade, preservada”, completou Rodrigues. O chamamento para interessados em comercializar alimentos e bebidas no local será aberto nos próximos dias.

 

Evento

A programação deste ano do MegaRock inclui atrações dos EUA, Europa e América do Sul. Serão 25 bandas divididas em 2 palcos em apenas 3 dias.Dez bandas convidadas estão confirmadas para os três dias de evento. No dia 19, Warhammer (Atenas/Grécia) e Hibria (Porto Alegre) dão as boas vindas aos convidados. No dia 20 será a vez de subir ao palco a lenda Rich Ramone (Nova Iorque/USA), Flicts (São Paulo), Flashover (Brasília) e Venomous (São Paulo). O evento encerra dia 21 com as apresentações de: Enois la familia (Buenos Aires/AR), Pray for me (Ciudad del este/PY) e Eminence (Belo Horizonte).

 

Este ano o MegaRock homenageia Cherry Taketani, vocalista das bandas Okotô, Hellsakura e Nervochaos, falecida em 2017.

Realização

O MegaRock é um evento realizado pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Prefeitura Municipal, com participação direta da Secretaria Municipal de Turismo, Industria, Comércio e Projetos Estratégicos. O evento tem patrocínio do Blue Park, Eletromil e O Trem Bala instrumentos musicais. A edição deste ano conta com o apoio do Foztrans, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civíl, Polícia Rodoviária Federal e com as parcerias da União dos Motociclistas de Foz do Iguaçu, Antigos Foz, Coletivo Underground e Hotéis Candeias.ontaram com a parceria do Blue Park, Eletromil e Otrembala, Antigos e Coletivo Underground Foz do Iguaçu.l