A alta temporada em Foz do Iguaçu, entre os meses de dezembro e janeiro, irá ganhar um grande reforço da Azul Linhas Aéreas. A empresa anunciou na última quinta-feira (15) cinco novos para a cidade, vindos da região Nordeste. As novas rotas para o Destino Iguaçu sairão de Maceió (AL), Natal (RN), Porto Seguro (BA), Recife (PE) e Salvador (BA).
Representantes da companhia estiveram na cidade para um encontro com a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu. A intenção é aumentar a visibilidade com a venda de pacotes e a divulgação massificada dos atrativos via agentes de viagem.
O prefeito Chico Brasileiro celebrou a conquista para o município, além de pontuar que a gestão irá buscar meios de tornar os voos sustentáveis, ou seja, que sigam sendo oferecidos após a alta temporada. Somente entre dezembro e janeiro, serão 20 mil assentos do Nordeste para cá.
“Este é um dos momentos que estávamos esperando durante esse processo de retomada do nosso turismo. Estamos felizes por recuperar o que a pandemia havia tirado de nós, pois mostra como a nossa gestão integrada de turismo é comprometida e pensa no melhor para a cidade”, afirmou Chico.
Visibilidade de Foz
O secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli, lembrou o período de negociação com a empresa para a formalização do acordo. O chefe da pasta apresentou o potencial da cidade para receber os visitantes, principalmente por conta da estrutura de hotelaria, gastronomia e atrativos.
“Tínhamos reuniões com muita frequência para alinhar esse acordo. A conversa entre as partes deu resultado e agora vamos aproveitar para mostrar a capacidade de seguir recebendo esses voos, com uma demanda cada vez mais crescente”, disse Paulo.
“Estamos tendo um apoio imenso do município para ampliarmos o nosso trabalho com o Destino Iguaçu. Nos próximos meses veremos grandes resultados, pois temos a certeza de que Foz irá representar um marco positivo para a empresa”, pontuou Ronaldo Veras, assessor institucional da presidência da Azul.