Facebook

Avenida Costa e Silva recebe recape

As obras de pavimentação da Avenida Costa e Silva, uma das vias mais movimentadas de Foz do Iguaçu, promovidas pela prefeitura, já atingiram cerca de 30% de execução em 15 dias.

Nesta terça-feira, 29, o trânsito na avenida está interditado no trecho entre as ruas Rosa Cirilo de Castro e José Vicente Ferreira. No local, as equipes realizam a limpeza, reperfilamento, frisagem, pintura de ligação e pavimentação asfáltica da via - atualmente muito deteriorada devido ao intenso tráfego de veículos.

Esta é a primeira revitalização da Avenida Costa e Silva desde a construção da via, que até então só recebia manutenção com tapa-buracos.

Trânsito

O trecho interditado está sinalizado com placas e cones. A orientação é para que os motoristas que seguem no sentido bairro/centro pela Avenida Costa e Silva utilizem a rua Rosa Cirilo de Castro para ter acesso à região central.

Equipes do Instituto de Transportes e Trânsito - Foztrans e Guarda Municipal estão no local orientando os motoristas.

Licitação

A licitação, homologada pelo prefeito Chico Brasileiro, prevê a revitalização na pavimentação asfáltica da Avenida Costa e Silva, no trecho entre a Avenida Paraná e a BR-277.

O investimento da prefeitura é de aproximadamente R$ 5 milhões. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 120 dias.

Avenida Costa e Silva

A Avenida Costa e Silva tem uma área superior a 73 mil m² e é considerada a principal via de acesso à região central de Foz do Iguaçu.