Facebook

ARGENTINOS USAM GRADES PARA FECHAR A PONTE

Agentes da Gendarmeria Argentina, fecharam na noite do último sábado (28), a Ponte Tancredo Neves que liga as cidades de Puerto Iguazú a Foz do Iguaçu no Brasil. Grades de ferro foram instaladas no meio da ponte, para impedir a passagem de veículos e pedestres. A medida extrema foi tomada por prevenção ao COVID-19, é segundo autoridades locais, serão válidas até a terça-feira (31).

Na manhã deste domingo, cerca de vinte cidadãos argentinos que tentavam voltar para seu país foram barrados e acabaram se acomodando debaixo de uma tenda improvisada no meio da ponte. Vale lembrar que na última quinta-feira (25), o governo argentino através de determinação do presidente Alberto Fernandez, suspendeu a repatriação dos cidadãos argentinos que se encontravam no exterior.

No último sábado (28), foram confirmados 55 novos casos de coronavírus, 2 deles em Puerto Iguazú. O número de infectados na Argentina subiu para 745 e vítimas fatais chegou a 19

Enquanto aguardam a reabertura das fronteiras, os argentinos barrados na ponte estão sendo atendidos pelas autoridades locais. Neste domingo o Exército brasileiro distribuiu água e comida para os turistas. Outro gesto de solidadriedade foi a instalação de uma tenda para proteger as pessoas do sol.

 

Foto - Christian Rizzi

.