Facebook

APAE É HOMENAGEADA NA CÂMARA DE VEREADORES

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, realiza um trabalho de grande importância e excelência no município de Foz do Iguaçu. Visando reconhecer todo o trabalho prestado por meio da Associação à cidade, o vereador Jeferson Brayner (PRB) e o Presidente da Câmara, Beni Rodrigues (PSB) entregaram nesta terça-feira (16) a placa da Moção de Aplauso a Otávio Araújo, vice-presidente da entidade.

A cerimônia realizada no Plenário da Casa de Leis contou com a presença de pais e alunos da entidade que lotaram o plenário e alegraram a solenidade. Jeferson Brayner, proponente da honraria, falou sobre a importância da APAE para Foz do Iguaçu. “Há 32 anos que trabalho com as pessoas. Isso tem demonstrado a importância em quanto devemos ajudar o próximo sem esperar nada em troca. A APAE em Foz é um presente para toda população. O respeito faz com que todos sobressaiam. Por toda dedicação, empenho, respeito e amor ao próximo, hoje temos aqui o reconhecimento de como se trabalha” afirmou Brayner.

O Vice-Presidente da APAE, Otávio Araújo recebeu a homenagem em nome da Associação e externou seus agradecimentos fazendo uso da tribuna. “Hoje é dia de festa, é uma marca que vai fazer diferença para a casa. A gente fica tomado por emoções. Um dos sentimentos é o orgulho de estar aqui recebendo a moção e o outo sentimento é a felicidade” finalizou.

A Diretora da APAE Aldeísa Marques Gonçalves, uma das responsáveis pela excelência do serviço prestado na instituição, também fez uso da tribuna e integrou a mesa após aclamação dos convidados para que ela se pronunciasse. Emocionada, Aldeísa agradeceu aos pais e alunos que fazem a APAE ser o que é hoje.

“Vocês não imaginam imenso prazer e orgulho de estarmos aqui. Só temos a agradecer a cada família que nos confia seus filhos aos nossos profissionais. Sempre falo para todos que atendam como se fossem seus filhos. Temos os melhores profissionais, que procuram fazer o melhor a cada dia. Tenho maior orgulho de vestir esse uniforme todos os dias. Já sofro porque vou me aposentar. Meu maior sonho é que vamos construir a sede que merecemos. Falo com minha consciência tranquila que mais aprendo do que ensino. É a primeira vez que a APAE recebe uma homenagem da Câmara. Sejam sempre pessoas iluminadas que criam projetos que pensem em seres humanos tão maravilhosos que são nossos alunos, que só sabem agradecer e sorrir ao pouco que damos”, externou a Diretora.

O vereador Marcelinho Moura (Podemos) parabenizou aos presentes que receberam a homenagem e falou sobre a importância da valorização desse trabalho social “Lembrando aqui que o vereador Brayner fez uma emenda comigo para reforma da APAE. Houve outra emenda coletiva para aquisição de equipamentos. Os olhos desta casa estão voltados às pessoas que mais precisam,” declarou o parlamentar.