No último sábado, 25, a Praça da Paz foi palco de um espetáculo para lá de especial. Pela primeira vez, Foz do Iguaçu recebeu as celebrações do Ano Novo Chinês.
Mais de 5 mil pessoas acompanharam a apresentação da Companhia Artística e Cultural da Província de Henan. O espetáculo foi dividido em duas partes: apresentação de artes marciais dos monges guerreiros do Templo Shaolin e show de dança e música folclóricas chinesas da Companhia de Música e Dança de Zhengzhou.
No dia anterior, as apresentações aconteceram no Parque Nacional do Iguaçu, para convidados e imprensa.
“A celebração do Ano Novo Chinês vem se somar ao Festival da Lua Cheia, que já está em sua terceira edição, como forma de estreitarmos os laços de amizade, culturais e turísticos entre o Brasil e a China”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.
A passagem do Ano Novo em Foz do Iguaçu foi uma parceria entre a Embaixada da República Popular da China, Consulado-Geral da China no Brasil, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Fundação Cultural e Itaipu Binacional, com apoio do Fundo Iguaçu, Visit Iguassu, ICMBio e Cataratas do Iguaçu S/A.