Facebook

Aniversário de Foz do Iguaçu

O show do cantor Almir Sater, em comemoração aos 108 anos de Foz do Iguaçu, celebrados nesta sexta-feira (10), reuniu milhares de pessoas na Praça da Paz, que não se espantaram com o frio e aproveitaram os quitutes das barraquinhas - caldos, quentão, pipoca e outras delícias - para se aquecer.

Foi o caso de Ciro Malherbe Jr, nascido e criado em Foz do Iguaçu, como ele mesmo se define, que compareceu com orgulho a mais uma festa de aniversário do município. O iguaçuense conta que estava sentindo falta das celebrações, interrompidas por conta da pandemia da covid-19. A programação do aniversário deste ano foi organizada pela Prefeitura de Foz do Iguaçu e Fundação Cultural.

“Eu não faltava em nenhum ano. É muito gostoso acompanhar tudo o que foi preparado, trazer a família e aproveitar. Eu esperava ansioso por conferir as novidades de todos os anos, pois é um momento que me lembra a infância”, contou.

Para a festa de 108 anos, a celebração foi ainda mais especial para a mãe de Ciro, dona Deolinda Malherbe, que é fã do cantor Almir Sater desde o início da carreira e não perdeu a oportunidade ouvir o ídolo. “Fiquei muito feliz de estar aqui, nem o frio me espantou. Gosto muito de todas as músicas dele”, disse emocionada.

Se a expectativa era o show do cantor, dona Deolinda e as milhares de pessoas que vieram até a Praça da Paz para acompanhar a apresentação de Almir Sater não saíram decepcionados. O ídolo sertanejo fez uma verdadeira festa com as violas e a banda, cantando os clássicos que há anos emocionam as multidões.

A cada nova música, uma lembrança de diferente para o público que cantava em coro os sucessos, principalmente “Chalana” e “Tocando em Frente”.

“Quero aproveitar cada minuto da festa desse ano, porque Foz do Iguaçu merece essa homenagem bonita. Tudo está muito bacana”, disse Rute, moradora do Beverly Falls Parque.

O prefeito Chico Brasileiro, que também acompanhou animado a apresentação, celebrou a grande adesão do público e reforçou o convite para os próximos dias do evento.

“Toda programação é pensada com esse objetivo de reunir milhares de pessoas em um ambiente familiar e emocionante, e ainda dar oportunidade para instituições e feirantes ofertarem os seus produtos. Estamos felizes por todos os que compareceram e temos a certeza de que esse aniversário será um sucesso, com programações durante todo o final de semana”, completou o prefeito.

108 anos de Foz do Iguaçu

O show de Almir Sater marcou o início do evento que dura até domingo (12), na Praça da Paz. O público poderá conferir apresentações com diversos artistas locais, além da feira na Avenida JK, com as barracas de entidades do município oferecendo diversas opções gastronômicas.

“Neste ano a programação de aniversário quer voltar a unir os iguaçuenses após tanto tempo sem comemorações. A nossa cidade terá uma festa única, digna de toda a riqueza e história que cultivou nesses 108 anos”, finalizou o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.