Facebook

ANICE PROPÕE AUXÍLIO EMERGÊNCIAL PARA GUIAS DE TURISMO

Por meio de indicação, a vereadora Anice Nagib Gazzaoui (PL) sugeriu ao Prefeito Municipal, o provimento de renda mínima emergencial para os guias de turismo do município de Foz do Iguaçu. A ação, visa atender às necessidades destes guias, devidamente registrados na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu. A classe foi diretamente afetada pela crise causada pelo novo Coronavírus.

O auxílio seria na forma de um salário mínimo mensal para cada trabalhador que perdeu sua fonte de renda. A proposta prevê que o valor seja pago enquanto durar a situação de calamidade pública, a princípio decretada até dezembro.


A indicação proposta por Anice encontra respaldo no projeto 1976/2020, da Câmara de Vereadores da cidade do Rio de Janeiro, aprovado no último dia 30 de abril. "Aqui, no entanto, o quadro é ainda mais dramático, visto que o Turismo é a base de nossa economia local. Por isso entramos com essa proposta via indicação ao prefeito como uma forma de socorro aos guias de turismo", argumentou a vereadora Anice.


Com a proposição encaminhada, caberá ao prefeito acatar e encaminhar projeto à Câmara, visto que esse tipo de programa, por lei, deve ser obrigatoriamente de iniciativa da prefeitura (Poder Executivo).