Facebook

Aeroporto de Foz espera 18,7 mil no feriado

Mais de 25 mil turistas são esperados no Destino Iguaçu de quarta-feira (15) a domingo (19)

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu espera receber mais de 18,7 mil passageiros no feriado de Corpus Christi, de 15 a 19 de junho (quarta-feira a domingo). A estimativa, da concessionária CCR Aeroportos, confirma um aumento superior a 183% no comparativo do mesmo feriado em 2021, quando aproximadamente 6,6 mil passageiros passaram pelo terminal.

Os números do aeroporto confirmam a recuperação do turismo com base no no avanço da cobertura vacinal contra a covid-19 e os protocolos sanitários adotados desde antes do início da pandemia, afirma o prefeito Chico Brasileiro. Para o feriado de Corpus Christi, mais de 25 mil turistas são esperados no destino, garantindo boa ocupação de atrativos e rede hoteleira.

“Mesmo com uma série de desafios ainda por superar, estamos em um cenário mais favorável para a retomada após o momento crítico da pandemia", afirma o gerente executivo de Planejamento Operacional da CCR Aeroportos, Giuliano Balletta.

"Além do aquecimento da economia, entendemos que o aumento da movimentação de passageiros ocorre porque boa parte da população já está imunizada contra a Covid-19 e cada vez mais confiante para retomar suas atividades”, concluiu Balletta.

Precaução e cuidados

A concessionária recomenda aos passageiros chegar com antecedência no aeroporto e ter uma atenção redobrada aos horários de embarque. Mesmo com o avanço do plano nacional de vacinação contra a covid-19 e a flexibilização das regras sanitárias, o setor de aviação segue todas as orientações das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (Anac).

A intenção é garantir a segurança para voar e circular pelo aeoporto aos visitantes, comunidade aeroportuária e passageiros. Conforme determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o uso de máscara continua sendo necessário nas áreas de embarque e nas aeronaves.