Facebook

ABRE OU NÃO?

O Paraguai divulgou protocolo que será estabelecido para a reabertura na quinta-feira, 15, da Ponte Internacional da Amizade, que divide Foz do iguaçu, no Paraná, e Ciudad del Este, no Paraguai.

Conforme protocolo, será obrigatório o uso de máscara para todos que ingressarem no Paraguai. Nesta primeira etapa somente veículos estarão autorizados a cruzar a fronteira, pessoas a pé serão barradas. A reativação da fronteira será gradual e a primeira fase será mantida por 15 dias.

Segundo o protocolo, a ponte ficará aberta apenas para moradores de Ciudad del Este e de Foz do Iguaçu e a passagem ficará liberada entre 5h da manhã e 14h. Para o ingresso de veículos, serão habilitadas três pistas, no lado paraguaio.

Em cada uma das pistas um agente de fiscalização irá analisar a documentação de quem entra no país. Para aqueles que tem a intenção de avançar além de 30 quilômetros no Paraguai deverá realizar um registro migratório. A regra vale para brasileiros e paraguaios. Será obrigatório o cumprimento de quarentena.

Para estrangeiros que entrarem no Paraguai na modalidade de turistas, será cobrado seguro médico internacional, com cobertura de saúde completa, que inclua atenção de casos de Covid-19: teste PCR-RT, exames laboratoriais, atenção ambulatorial, internação e UTI.

Foto - Christian Rizzi