Facebook

Abertura do Natal de Foz acontece neste sábado

Já está quase tudo pronto para a abertura oficial do Natal de Foz, que acontece neste sábado (12), a partir das 19 horas. Arcos de estrelas, árvores iluminadas, pinheiros, quebra nozes, trenzinhos e brinquedos dão forma à Praça da Paz e criam a atmosfera lúdica e infantil do evento.

Por conta da pandemia da Covid-19, o lançamento do Natal de Foz será marcado por uma transmissão online do prefeito Chico Brasileiro e do diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, General Joaquim Silva e Luna, pelo Facebook da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Moradores e turistas terão até o dia 06 de janeiro para conferir a decoração, sempre das 19h às 22h30.

Formato

A exemplo do Natal de Luzes da Itaipu Binacional, esta edição também acontecerá no sistema drive thru, respeitando os protocolos de segurança. O novo formato atende ao Decreto nº 6294 do Governo do Estado, que determina medidas de distanciamento social para o enfrentamento da pandemia. O Foztrans irá sinalizar as duas vias da avenida JK, ao redor da praça da Paz, com apoio da PM e Guarda Municipal.

Para aquelas pessoas que fizerem o circuito a pé, a prefeitura reforça o pedido de atenção as medidas preventivas. “Ninguém estará impedido de ir até a praça e registrar este momento, mas lembramos a importância do uso da máscara e do distanciamento de pelo menos um metro entre as pessoas. Precisamos reforçar a segurança para que todos possam apreciar este Natal”, comentou o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.

A casinha do Papai Noel, instalada no CAT (Centro de Atendimento ao Turista) também poderá ser vista pelos moradores, neste ano somente pelo lado externo do prédio. O local já recebeu a decoração do mundo encantado das crianças.