Facebook

A SEGUNDA-FEIRA FOI MOVIMENTADA NA PONTE DA AMIZADE

Devido ao fechamento das aduanas que controlam a entrada e saída de cargas entre o Brasil e o Paraguai durante o final de semana, o movimento nesta segunda feira foi intenso na Ponte da Amizade nos dois sentidos da pista.

 

Aproveitando o movimento de caminhões, um grupo de paraguaios que estão na passarela da Ponte da Amizade impedidos de entrar em seu país, fecharam por alguns minutos a pista para protestar pelo abandono do governo paraguaio.

A Marinha e a Polícia Nacional do Paraguai retiram as pessoas da pista e liberaram o tráfego. Diante da situação, algumas pessoas foram detidas pelas forças de segurança do país vizinho.

Outro incidente registrado na manhã desta segunda-feira (13), foi que um brasileiro tentou entrar no Paraguai escondido em um veículo de carga. O motorista do veículo de nacionalidade paraguaia, escondia o brasileiro no compartimento interno da cama, que fica atrás do banco do motorista.

O homem tentava entrar no país vizinho burlando as restrições de entrada em decorrência da pandemia do Coronavírus. O brasileiro e o motorista estão detidos na Base Naval da Marinha do Paraguai, em Cidade do Leste, aguardando a decisão do Ministério Público paraguaio.

Por decisão presidencial da República do Paraguai, os condutores transportando cargas, ou que comprovem o trânsito para carregamento, podem entrar e sair do país, para dar continuidade aos serviços de importação e exportação.