Facebook

8 mil atendimentos da Central do Empreendedor

Nos primeiros três meses de 2022, a Central do Empreendedor de Foz do Iguaçu fez um total de 8.395 atendimentos a empresários e futuros empreendedores com orientações e serviços municipais. Somente em fevereiro, foram 2.678.

Em janeiro deste ano foram 2.637 atendimentos e, em março, 2.497. Entre os serviços mais procurados estão os relacionados à Declaração Anual do Simples Nacional – Microempreendedor Individual, com 1.221 atendimentos, sendo 439 de formalização e 651 de parcelamento.

O parcelamento foi outro serviço bastante procurado pelos empresários na Central, com 651 atendimentos, possibilitando melhores condições para os débitos atrasados.

Reconhecida com Selo de Referência em Atendimento, concedido pelo Sebrae/PR, a Central do Empreendedor de Foz do Iguaçu oferece serviços personalizados gratuitos como cursos, oficinas, palestras e consultorias, levando informações e capacitação aos empreendedores.

“Desde 2020, reunimos em um só local os serviços para os empresários e futuros empreendedores para facilitar e incentivar o desenvolvimento de novos negócios no município, visando a geração de emprego e renda e, consequentemente, o desenvolvimento de Foz do Iguaçu”, afirma a secretária municipal da Fazenda, Salete Horst.

MEIs

Os Microempreendedores individuais, MEIs, através da Central do Empreendedor recebem orientações sobre a abertura, funcionamento e procedimentos legais de negócios. Também tem acesso a informações sobre benefícios previdenciários, emissão de nota fiscal, crédito, ações públicas, além de consultorias e treinamentos.

Outros serviços

Em parceria com o Sebrae, a Central oferece serviços de consultoria de marketing e controle financeiro. Também realiza ações conjuntas com o Banco do Empreendedor, oferecendo linhas de créditos.

A Central do Empreendedor também faz o cadastramento e orienta os interessados sobre o credenciamento para pequenas reformas nos órgãos públicos e municipais.

Endereço

A Central do Empreendedor está localizada na sede da Associação Comercial e Empresarial (Acifi) de Foz do Iguaçu, na Rua Padre Montoya, 490 – Centro. O atendimento é das 8h às 13h30. Tel(45) 3521-9506.