Facebook

Fozhabita tem nova diretora superintendente

O Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu - Fozhabita tem nova gestão. A advogada Elaine Ribeiro de Souza Anderle, que atuava como diretora de Gabinete do prefeito Chico Brasileiro, assume como diretora superintendente da autarquia, no lugar de Silvia Palandi de Souza. A nomeação foi publicada nesta sexta-feira (21) no Diário Oficial do Município.

Elaine já esteve à frente da gestão do Fozhabita, no período de dezembro de 2018 a junho de 2020. Entre os desafios de assumir novamente a gestão da autarquia, a advogada menciona a consolidação da política pública de habitação no município, “fomentando novos empreendimentos de interesse social”.

De acordo com Elaine, para cumprir com estas metas, será necessário reforçar a articulação com os governos federal e estadual, com os quais o Município vem firmando importantes parcerias na área habitacional.

Também será criado o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social, Administração e Gestão do Patrimônio do Fozhabita, com o objetivo de dar maior transparência às ações da autarquia e ampliar a participação da sociedade civil nas políticas da área.

Ainda conforme a diretora superintendente, outra prioridade do Fozhabita é agilizar a regularização fundiária, por meio do Programa Moradia Legal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). A Prefeitura de Foz do Iguaçu aderiu à iniciativa para regularizar moradias em áreas de posse que não tenham disputa judicial.

“Todas essas ações têm um principal objetivo: garantir a dignidade para as famílias de Foz do Iguaçu que, atualmente, vivem em áreas irregulares, têm dificuldade em conseguir a documentação de suas moradias, ou ainda possuem moradias precárias. Os desafios são muitos, mas com essas importantes parcerias que temos firmado, vamos conseguir esses avanços”, afirma Elaine.

Currículo

Elaine Ribeiro de Souza Anderle é advogada e ocupou vários cargos públicos desde 1992, quando desempenhou a função de redatora no Gabinete do Chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná.

Posteriormente, atuou como assessora na Liderança do Governo na Assembleia Legislativa. Foi advogada do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (SISMUFI); assessora jurídica do gabinete do vereador Chico Brasileiro; chefe do Escritório Regional da Secretaria do Trabalho e Emprego e Promoção Social, em Foz do Iguaçu; chefe da Agência do Trabalhador de Curitiba; coordenadora estadual de Qualificação Profissional; assessora jurídica da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Estadual e Municipal; chefe de gabinete do deputado Chico Brasileiro; chefe de gabinete do deputado Rubens Recalcatti; diretora superintendente do Fozhabita; e diretora de Gabinete do prefeito Chico Brasileiro.Agora reassume a Diretoria do Fozhabita.