A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu sediou, no último final de semana, a segunda edição do Encontro de Capoeira “Vadiação Cataratas”, promovido pela Confraria Cultural Esportiva Brasileira de Capoeira.
O evento reuniu mais de 100 participantes de diversos estados do Brasil, como Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco e Bahia para debater a arte e a cultura da capoeira, o passado o presente e o futuro da modalidade. Representantes de Ciudad del este (PY), Puerto Iguazu (ARG) e da Espanha também marcaram presença.
O intuito, conforme explicou o organizador, Mestre Ary de Souza é promover a integração entre os participantes. Abordamos a origem da capoeira e promovemos a divulgação desta arte, que envolve luta, esporte e cultura popular”, comentou.
Além das palestras, oficinas e exibições de filmes realizados na sede da Fundação Cultural, foram promovidas rodas de capoeira na Avenida Brasil e nas Cataratas do Iguaçu com a participação de alunos e mestres renomados na modalidade.
A Confraria Cultural Esportiva Brasileira de Capoeira é uma entidade filantrópica que atende crianças e adolescentes com projetos sociais em Foz do Iguaçu e no interior de São Paulo.