Facebook

Voo ligará Puerto Iguazú a Madri

Air Europa inaugura linha para Madri com escala no Rio de Janeiro. Companhia está de olho no mercado sul-americano

Denise Paro

LAN VOOS - 30/11/10 - PAR - FOZ DO IGUAÇU - PARANÁ - A partir do dia 16 de janeiro de 2011 - Foz do Iguaçu terá conexão direta com a cidade de Lima no Peru - A Lan Airlines anunciou hoje o primeiro voo que ligará a cidade da fronteira à capital peruana com quatro saídas semanais - Na foto - Vista aérea do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu - Foto - Christian RIZZI / Agência de Noticias Gazeta do Povo

Vista aérea do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu - Foto - Christian RIZZI /Front Press

Fotos Christian Rizzi

Em breve, moradores da região Trinacional terão a oportunidade de viajar para a Europa saindo de Puerto Iguazú. A companhia aérea Air Europa, da Espanha, anunciou esta semana a rota Madri-Puerto Iguazú, com escala no Rio de Janeiro. Os voos terão início a partir de maio de 2018 no Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazú.

Os diretores da companhia estiveram no sábado, dia 27 em Puerto Iguazú para firmar o acordo. Com o anúncio, o Aeroporto de Puerto Iguazú terá seu primeiro voo internacional. Inicialmente serão três voos semanais.

A Air Europa não é única companhia que vai operar em Puerto Iguazú. Nos próximos meses há expectativa para o início de voos de companhias de low cost, Andes Linhas Aéreas, Alas del Sur e Flybondi que irão ligar Puerto Iguazú a outras cidades da Argentina, facilitando as conexões com destinos turísticos a exemplo de Mendonza e da Patagônia. Outra empresa área que deve anunciar em breve voos para Puerto Iguazú é a Avianca que já tem linhas em Foz do Iguaçu. Com as novas conexões, o número de voos diários no Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazú passará dos 13 atuais para cerca de 20.

Foz do Iguaçu e Ciudad del Este

Em Foz do Iguaçu, o Aeroporto Internacional das Cataratas tem um voo internacional da empresa LAM com destino a Lima, no Peru. Em março, a Avianca começou a operar em Foz com voos para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O aeroporto tem hoje 48 voos diários, entre aterrissagens e decolagens.

No lado paraguaio, o terminal mais próximo de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú é o Aeroporto Internacional Guarani, situado na Ruta Internacional 7, no município de Mingua Guazú, vizinho a Ciudad del Este.

Atualmente, o aeroporto opera com dois voos diários para Assunção, da companhia Amaszonas, e com três aviões cargueiros. Duas vezes por semana a TAM faz a linha Assunção-São Paulo com escala no terminal.

Entre janeiro e março deste ano, o aeroporto registrou um movimento de 7.377 passageiros, em voos nacionais e internacionais. O total representa uma retração de 18,21% em relação aos mesmo período do ano passado, ou seja, 9.021.