Facebook

Prefeito eleito será empossado até o final do mês

Um total de 165.730 eleitores são esperados nas urnas hoje

O novo prefeito de Foz do Iguaçu tomará posse até o final deste mês, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná – TRE/PR. O nome do vencedor, que administrará um orçamento de R$ 856.739.854,00, será anunciado ainda hoje, por volta das 18h, conforme expectativa da Justiça Eleitoral. A apuração terá início logo após o encerramento da votação, às 17h.

No total, 165.730 eleitores são esperados nas urnas hoje. Foram escalados para o pleito 3.370 mesários e disponibilizadas 634 urnas.

O local com maior número de eleitores é o Colégio Anglo-Americano, na Vila A, onde 9.834 pessoas votam em 38 seções. Além de Foz do Iguaçu, as eleições suplementares estão sendo realizadas em outras três cidades paranaenses: Piraí do Sul, Nova Laranjeiras e Guatiguá. Em todo o estado, o custo do pleito é de R$ 600 mil, segundo o TRE.

Em Foz do Iguaçu, as eleição suplementar foi convocada após a impugnação da candidatura do ex-prefeito Paulo Mac Donald (PDT) por improbidade administrativa. Ele foi o mais votado no último pleito, mas não chegou a tomar posse.

Justificativa

As justificativas de voto podem ser feitas até 60 dias após o pleito. Os eleitores precisam comparecer ao Fórum Eleitoral das 12h às 19h, preencher um requerimento e apresentar documentos que comprovem a ausência na cidade. Outra opção para regularizar a situação eleitoral é pagar multa de $ 3,51.