Facebook

Nova linha aérea liga Puerto Iguazú a Buenos Aires

Companhia é mais uma opção para chegar à capital Argentina. Voos começam a partir de 3 de julho

Denise Paro

Foto Christian Rizzi

Moradores da região trinacional do Brasil, Paraguai e Argentina terão mais uma opção de voo para Buenos Aires. A partir do dia 3 de julho, a companhia Andes Linhas Aéreas inaugura uma rota para a capital argentina com voos diários de segunda à sexta do Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazú, em Puerto Iguazú.

Assim que anunciou a venda de passagens, ao custo promocional de P$ 2 mil (pesos argentinos), ou seja, pouco mais de R$ 440,00 para ida e volta, as tarifas para o mês de julho se esgotaram e os preços praticados para agosto estão reajustados.

Os voos decolam às 15h de Puerto Iguazú com chegada às 16h45 em Buenos Aires. Da capital, a saída é às 12h30 com chegada em Puerto Iguazú às 16h45 (horário local).

andes 2

Atualmente, os voos na linha Buenos Aires-Puerto Iguazú são operados pela companhia estatal Aerolineas Argentina, cuja tarifa ida e volta custa cerca de R$ 1.230,00.

Em setembro, a Andes pretende abrir outra nova rota, ligando Puerto Iguazú a Bariloche, um dos destinos mais badalados da Argentina.

Para o segundo semestre, o setor turístico de Puerto Iguazú também aguarda o início das operações da empresa Avianca. Uma das linhas deve ligar Puerto Iguazú a Florianópolis.

Além dos investimentos da Ande, já está confirmado o voo Puerto Iguazú-Madrid, com escala no Rio de Janeiro, da companhia Air Europa, que começa em maio de 2018.

Há expectativa de que outras companhias do conceito low cost iniciem as operações em Puerto Iguazú. Uma delas é a empresa Flybondi cuja expectativa é iniciar voos de Puerto Iguazú para São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Santiago do Chile. Outra empresa é a Alas del Sur que deverá ligar Puerto Iguazú a Córdoba, Salta, El Calafate e Bariloche.