Facebook

Chuva intensifica espetáculo nas Cataratas do Iguaçu

Vazão no principal atrativo de Foz do Iguaçu está quase o dobro do normal

Fotos Cataratas S.A/Divulgação e Nilton Rolin

O espetáculo das águas intensificou-se em Foz do Iguaçu com as chuvas dos últimos dias. Hoje, a vazão das Cataratas do Iguaçu está em 2,5 milhões de litros por segundo. A média diária é 1,5 milhão de litros por segundo.

A vazão vem aumentando desde o dia 30 de maio, segundo o boletim de monitoramento hidrológico da Copel. Para os turistas, a alta na vazão é oportunidade para apreciar as Cataratas do Iguaçu com um visual diferente.

vazao cataratas 01.06

Segundo o Instituto Simepar, o tempo deve permanecer fechado em Foz do Iguaçu nos próximos dias. Até terça-feira está prevista a ocorrência de pancadas de chuva.

 

Meia maratona este ano tem 4.500 inscritos, um recorde para a prova. Foto Nilton Rolin.

Meia maratona - Outro atrativo no Parque Nacional do Iguaçu é a 10ª. Meia Maratona das Cataratas que será realizada neste domingo. Um total de 4.500 atletas do Brasil e exterior irão disputar a prova de 21 quilômetros dentro da reserva. O número de participantes é recorde. Ano passado, foram 1.600.

Este ano, também haverá um trajeto mais curso, o Desafio de 8 km.

A largada está marcada para às 8h em frente ao Shopping Catuaí­ Palladium e a chegada dentro do Parque. No mesmo horário começa o Desafio de 8 Km dentro do Parque. Quem quiser assistir a prova deverá ir ao Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu, das 6h às 7h, e adquirir o ingresso.

O estacionamento será gratuito. A entrada no Parque não será permitida das 7h às s 11h em razão da corrida. A partir das 11h a reserva estará aberta a visitas que segue até as 17h.